19/04/2014

Repensar no que é a vida.

Pelo Mundo fora existem pessoas maravilhosas, e graças a elas eu voltei a criar esperanças na humanidade e a acreditar numa sociedade melhor. Verdadeiros actos de compaixão. E apesar de muitas pessoas acharem que o mundo está perdido, eu durante esta semana fiz uma recolha de vídeos/curtas-metragens, que nos fazem pensar no significado da vida e que mostram em como os pequenos gesto são importantes, ou em como as histórias de amor que apesar de fictícias nos fazem acreditar no quando o sentimento ‘amor’ é verdadeiro e o mais belo de todos.


“Uma curta metragem sensacional, chamada "Cúpido", que conta a história de Laura, uma empregada de mesa que está apaixonada por um cliente... mas que é ignorada. No final ela percebe o motivo pelo qual era desprezada e o cupido faz o seu papel.”



TrueMove H : Giving é uma curta-metragem, muito emotiva, que mostra que os pequenos gestos mais tarde são recompensados.


Cordas é uma animação espanhola, que conta a história de duas crianças, Maria uma criança perfeitamente normal que torna-se amiga do novo aluno. É uma daquelas histórias que torna os nossos olhos, por falta de um adjectivo melhor, húmidos.

Unsung Hero é uma das minhas curta-metragens favorita e mais não digo.


"We've All Been There" conta que às vezes 'anjos da guarda' existem. 


Cargo é o nome desta curta-metragem que junta um mundo apocalíptico com o amor incondicional de um pai. 

5 comentários:

  1. Chorei com a apresentação dela no primeiro vídeo, isso é tão lindo... <3
    Com certeza eu vou assitir aos outros

    ✽ la petit isadora

    ResponderEliminar
  2. Eu já eu já tinha visto a primeira curta-metragem mas não gostei muito dela.
    Ok, eu tenho de ver as outras. Vou fazê-lo agora
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei as curta-metragens. Elas mostram que, a cada pessoa que tem amor no coração, é um pedaço do mundo limpo.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderEliminar