04/05/2014

Livro vs. Filme: Divergente

Hi! 
Semanas atarefadas, eu peço imensa desculpa, mas este é o último período, e é basicamente um mês, e eu tive exame esta semana, então os professores estão a supercarregar-nos com trabalhos extras, que vai contar como um teste. Para terem tempo para dar a matéria toda. Resumindo: Oportunidades para fazer um post: 0

Antes de eu começar verdadeiramente o post tenho que informar que os livros são sempre mil vezes melhores que o filme. Por isso isto não é um post de crítica ou comparação, é só uma forma de ajudar os fãs de Divergente que estão ai, para perceberem melhor o que não foi adaptado no filme. 
~Aviso: O post vai conter spoilers do livro, e por sua vez do filme~


- O Uriah não aparece. (Só o nome dele na tabela de classificações). Esta foi a grande diferença para mim, porque ele é uma das minhas personagens favoritas. Mas acho que assim é melhor, porque não consigo encontrar um actor perfeito para interpretar Uriah. 

- Quem apanha a bandeira no livro é a Christina e no filme é a Tris. Lembro de ler essa parte e achar a Christina arrogante, acho que deviam ter colocado isso no filme, porque mostra o egocentrismo dela, e era uma maneira de ver as diferenças entre fações uma vez que ela não era da Abnegação.
- Os intrépidos amam o bolo de chocolate, não existe referência a ele no filme. Mas falam no hambúrguer! Melhor que nada…

- No filme a Jeanine fala na cerimónia de escolha e é apresentada a Tris. No livro a Tris só ouve a voz da Jeanine pela primeira vez, quando ouve uma conversa no corredor do quartel-general dos intrépidos.

- No filme não existe aquele dia em que os pais vão visitar os filhos durante a iniciação. A Tris fala com a mãe dela, porque esta vai ao quartel-general dos intrépidos às escondidas.

- A parte que eu mais ansiava ver não apareceu! A faca no olho de Edward, acho que era importante aparecer uma vez que explica o porquê de ele ter saído dos Intrépidos. E a maldade do Peter. E ele também não roubou a toalha à Tris quando ela volta do banho.

- Os irmãos da Abnegação Robert e Susan não aparecem no filme.

- No filme não sabemos se a Christina e o Will têm um relacionamento, não dá para entender. E no livro o Al tinha uma paixão por Tris, no filme sugere só amizade.

- No livro a prova de aptidão, a primeira para ver a que fracção pertence, ocorre com a escolha (queijo ou faca), cão e a situação no autocarro, no filme é só o cão e a escolha é entre carne e uma faca.

Existem mais diferenças, mas estas foram as mais importantes para mim. Atenção entenda que eu não estou a criticar, até porque depois de um ano á espera do filme, a Shailene surpreendeu-me bastante como Tris, e eu ainda não sei se gostei do filme ou não. Porque foi um remoinho de emoções. É aquela ansiedade que temos em ver se as imagens formadas na nossa mente são iguais às do ecrã gigante. Acho que depois de ver o filme 10 vezes logo respondo à pergunta: ‘Gostas do filme?’
~Aviso: Spoilers de Convergente são permitidos nos comentários mas com aviso prévio. Só porque eu já li o livro. xD~


7 comentários:

  1. Ja li o livro (e amei) mas ainda nao vi o filme, fiquei meio decepcionada com algumas coisas, mas não da pra por tudo no filme né :/

    ResponderEliminar
  2. Eu quero ler o livro e to com medo de ler o post por causa de spoiler ; . ;

    http://www.t-eaparty.com/

    ResponderEliminar
  3. Nunca li o livro, porém prefiro ver o filme do que ler o livro, acho que me divirto mais :D rs

    Mudei o endereço do meu blog, o antigo "me rotulando" lembra ? , visita o novo endereço ? :)

    beijos / http://vodkacompilulas.blogspot.com.br/2014/05/loja-stone-rock-store.html

    ResponderEliminar
  4. Eu não li o livro ainda pois em todo lugar que eu vo ele ta em falta ou já esgotou, eu amo o filme é bem bom, eu já sabia algumas coisa pois eu tenho uma amiga que é divergente e leu o livro na net e me deu spoiler kkk
    Bjus
    http://isswonderland.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho nada pra comentar. Comecei a ler o post e quando li que continha spoilers parei de ler por que ainda vou ler os livros. Então.. fico esperando o próximo post sem spoilers de livros que vou ler. u-u

    - Nanda (paradiseofliars.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca li o livro ou vi o filme, deve ser interessante.
    Garota Sonhadora

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme. Mas todos falam que o livro é muito bom e a minha vontade de lê-lo só aumenta! E geralmente o livro é melhor do que as adaptações mesmo haha
    Estou com saudades dos posts!
    Beijos, Ó, tô em dúvida...

    ResponderEliminar